segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A História do Brócolis Ninja



A origem do nome “Brócolis Ninja”

O Problema: Os produtores sempre queimavam toneladas dessa mutação genética que aparecia em meio as plantações do Brócolis simples. Ano após ano, mesmo com milhares de dólares de investimento em genética, as ocorrências dessa variação de brócolis só aumentavam, e ninguém sabia a origem. Um cientista Japonês que preferiu ficar no anonimato fez a analogia e então surgiu a denominação científica de “mutação ninja”. Até hoje a origem não foi encontrada.

Análise: O produto tem certa rejeição pelas “decisoras de compra” pelo aspecto visual diferente do brócolis simples. Em pesquisas quantitativas, as “decisoras de compra” informaram que tem interesse em variações vegetais desde que seja seguro. Foi atestado também que todas tem dificuldades para que seus filhos comam verduras. Na pesquisa qualitativa que envolveu degustações e preparos individuais e em grupo, o sabor foi aprovado e a barreira inicial pelo aspecto horrendo do vegetal foi superado em 93,8% dos testes. Em algumas das famílias foi detectado um diálogo que nos levou à solução.

A Solução: Um grande trabalho de assessoria de imprensa e marketing profissional junto à escolas e nutricionistas. O produto será vendido para o consumo alimentar como “Brócolis Ninja, a preferida das crianças”. Todo o trabalho será focado na discriminalização do produto para adultos e crianças, ressaltando junto aos pais a facilidade que o produto traz na inserção de vegetais na dieta das crianças. O argumento é simples, conforme o diálogo abaixo:

Filho: O que é isso?
Mãe: É brócolis, filho! Come, faz bem!
Filho: Não gosto de brócolis! É horrível!
Mãe: Mas esse eu comprei especialmente pra você filho! É o Brócolis Ninja!
Filho: Ninja!? Hum…

1 comentários:

SOS disse...

A explicação é bem engraçada, eu gostei 👍

-

Veja Também

Modificado por Trem Doido

Trem Doido ©Template Trem Azul. Modificado por Fernnando Boram. Criado por http://fernnando.com

TOP